Como reordenar a sequência executiva dos lotes no cronograma

Criada por Marina Turrisi, Modificado em Tue, 23 Set às 4:06 PM por Marina Turrisi

Mudanças de estratégia ou ajustes no planejamento podem exigir que a ordem de execução dos lotes de um projeto seja alterada. Para simplificar esse processo, agora é possível reordenar a sequência executiva dos lotes diretamente no cronograma, com segurança e sem retrabalho manual. 


Essa funcionalidade garante que o sistema ajuste automaticamente as datas previstas e dependências entre atividades, mantendo a integridade do planejamento e refletindo a nova estratégia da obra. 


No cronograma, acesse o menu lateral direito e selecione o menu Lotes. Dentro dessa área, você encontrará a opção Reordenar lotes:


Para começar a organizar, ative o switch de reordenação — por padrão, ele vem desligado.

Com o recurso habilitado, ajuste a sequência dos lotes conforme a ordem que deseja aplicar. Quando terminar, basta clicar em Salvar.


A partir disso, o sistema atualiza automaticamente o cronograma, recalculando as atividades e dependências de acordo com a nova organização.            


Comportamentos esperados 


A reordenação dos lotes não altera atividades já realizadas. Quando um pacote está vinculado apenas a um lote, suas dependências permanecem inalteradas. 


Se houver atividades parcialmente medidas e não divididas, o sistema bloqueia o salvamento e orienta o usuário a realizar a divisão e reprogramação.


Nos casos em que houver inconsistências na posição dos lotes devido ao uso de versões, o sistema exibirá um aviso: basta salvar para que a correção seja aplicada. Depois disso, a reordenação executiva poderá ser utilizada normalmente.


Além disso, sempre que uma reordenação é salva, o sistema cria automaticamente uma nova versão do cronograma.

 

Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo
A verificação CAPTCHA é obrigatória.

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo